Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 50
Primeira ... 123 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação Ambiental ajuda produtor a recuperar Matas de Galeria no Brasil Central. Infoteca-e
RIBEIRO, J. F; REZENDE, R. P..
bitstream/CPAC-2010/21277/1/art-014.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Riparian vegetation; Environments; Central region; Região Central; Brasil.; Cerrado; Educação; Mata Ciliar; Meio Ambiente.; Brazil; Education..
Ano: 2001 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/564846
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação ambiental e conservação do bioma cerrado: valoração e uso sustentável. Infoteca-e
RIBEIRO, J. F.; OLIVEIRA, M. C. de; SANTOS, J. C. G. dos; SILVA, M. R. da; HAYES, K. M.; BARROS, C. J. da S.; MARTINS, R. C.; ALMEIDA, S. P. de; AQUINO, F. de G.; MOREIRA, K. L.; ROCHA, F. E. de C..
bitstream/CPAC-2009/27666/1/p2006_06.pdf
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Environments; Nature conservation.; Cerrado; Educação; Ecologia; Meio Ambiente; Preservação da Natureza.; Ecology; Education..
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/570144
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Educação ambiental para a gestão de recursos hídricos em escolas rurais de Planaltina, Distrito Federal. Infoteca-e
COSER, T. R.; PARRON, L. M.; MADALENA, J. O..
bitstream/CPAC-2009/27682/1/p2006_22.pdf
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Environments.; Cerrado; Educação; Meio Ambiente; Recurso Hídrico.; Education; Water resources..
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/565837
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EDUCAÇÃO e comunicação na preservação de nascentes e rios: programa 25. Infoteca-e
bitstream/item/65055/1/PGM25-sul-educomunicacao-preservacao-rios.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educomunicação; Nascente; Educação; Comunicação; Integração; Rio.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/932300
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EDUCAÇÃO e comunicação na preservação de nascentes e rios: programa 27. Infoteca-e
bitstream/item/66508/1/PGM27CO-preservacao-nascentes-rios.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Educomunicação; Nascente; Educação; Comunicação; Integração; Rio.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/934002
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EDUCAÇÃO e comunicação na preservação de nascentes e rios: programa 43. Infoteca-e
bitstream/item/72258/1/PGM43NE-educacao-comunicacao-preservacao-nascentes-e-rios.mp3
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) Palavras-chave: Nascente; Educação; Comunicação; Rio.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/939410
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Education and entrepreneurship for sustainable rural development. Infoteca-e
COSTA, P. da; COSTA, J. R. da; AQUINO, A. M. de; SANTOS, A. G. dos; FURTADO, A. L. dos S.; RODRIGUES, C. A. G.; CRISCUOLO, C.; ALVES, E. R. da S.; ESCOBAR, J. L.; STARETZ, K.; SOUZA, M. G. S. de; DURIGAN, M. F. B.; COSTA, M. O. X. D.; SALES, P. de A. O.; BELTRAO, S. L. L..
Abstract: In rural areas, low levels of education, coupled with lack of skills and competencies, are one of the main problems that limit and restrict the appropriation of knowledge and the adoption of technologies. Disseminating knowledge and technological solutions and stimulating the investigative learning of science are tools capable of changing this scenario, contributing to the expansion of the well-being of rural communities, as well as to the generation and incorporation of technologies capable of promoting sustainable rural development. This chaper presents different actions of the Brazilian Agricultural Research Corporation (Embrapa), both formal and non-formal, which contribute to the development of skills and competences in the Brazilian rural...
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Empreendedorismo; Educação; Educação Ambiental; Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Rural development; Sustainable development; Entrepreneurship; Rural education and training.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1137285
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Education et developpement ecole de Massaroca. Infoteca-e
TONNEAU, J-P..
IPh. TONNEAU s'est rendu au Nordeste Brésil du 25 février 96 au 07 mars 96. La mission avait pour objectif Ia programmation des activités de I'école rurale, dans le cadre de Ia coopération décentralisée menée entre l'Association Serra/Seranne et le Comité des Agriculteurs de Massaroca. Le rapport présente le contexte de Ia mission, les choix pédagogiques qui ont présidé à Ia programmation des activités scolaires et extra-scolaires, le contenu du séminaire.
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Escola rural; Cooperação francesa; Desenvolvimento rural; Educação; Formação Profissional; Rural development.
Ano: 1996 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/134586
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Efeitos de um programa de rádio do serviço de defesa sanitária na relação entre o orgão e os munícipes de Presidente Médici, Rondônia MV&Z
Ward, Flavia Nogueira; Improta, Clovis Thadeu Rabello; Quaresma, João Paulo Souza.
Freire propõe um processo dialógico entre o educador e seu público, levando à desconstrução e construção de novos saberes. O produtor rural, em um processo decisório, necessita de informações sobre o assunto para sua deliberação. Por definição, Educação Sanitária é um conjunto de métodos e meios educativos que leva à construção, desconstrução e reconstrução de saberes, promovendo mudanças cognitivas, afetivas e psicomotoras em uma população, frente a um problema sanitário ou ambiental, percebido na área de interesse da saúde agropecuária ou ambiental. O rádio pode oferecer subsídios para esse diálogo, essa decisão e esse processo educativo. Com essa fundamentação, a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da IDARON de Presidente Médici – RO...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: IDARON; Comunidade; Educação; Defesa sanitária.
Ano: 2013 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/17403
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
EMBRAPA e Escola. Infoteca-e
bitstream/item/35836/1/Embrapa-escola.pdf
Tipo: Fôlder / Folheto / Cartilha (INFOTECA-E) Palavras-chave: Ciência.; Educação; Pesquisa; Tecnologia..
Ano: 2006 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/490655
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estágio de complementação educacional e bolsa de fomento à pesquisa: normas da Embrapa Cerrados (2000). Infoteca-e
FARIAS, J. M. de S. (Org.)..
bitstream/CPAC-2010/3774/1/doc-17.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Training.; Educação; Pesquisa; Recurso Humano; Treinamento.; Education; Human resources; Research..
Ano: 2000 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/546761
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Esterilização cirúrgica de cães e gatos no município de Botucatu/SP de 2011 a 2014 MV&Z
Babboni, Selene Daniela; Legatti, Emerson; de Souza, Teresa Cristina.
Muitas características que tornaram os cães e gatos dependentes dos seres humanos, foram selecionadas ao longo de milhares de anos, sendo que algumas delas são essenciais para a sobrevivência destes animais. Assim, os humanos são os únicos responsáveis pela superpopulação de animais de companhia e tem o dever de encontrar uma solução para o problema que criaram. A magnitude do problema da superpopulação explica-se em parte pelas elevadíssimas taxas de reprodução dos gatos e dos cães. Este trabalho teve como objetivo avaliar o número de esterilizações cirúrgicas realizadas exclusivamente no Canil Municipal em um período de quatro anos, estes procedimentos são gratuitos e triados com base em questionário sócio econômico. Foram analisados e coletados, nos...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Esterilização cirúrgica; Saúde pública; Cão; Gato; Educação.
Ano: 2015 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28225
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Esterilização cirúrgica de cães e gatos no município de Botucatu/SP no ano de 2014 MV&Z
Babboni, Selene Daniela; Legatti, Emerson; De Souza, Teresa Cristina.
A esterilização cirúrgica é um procedimento utilizado para amenizar os problemas decorrentes do excesso de animais (cães e gatos) que atende a legislação atual, propicia bem estar aos animais, maior longevidade e impede o nascimento de filhotes indesejáveis e sem condição de sobrevivência adequada. O controle das populações de animais deve ser contemplado em programas ou políticas públicas em cada Município. O presente trabalho avaliou o número de esterilizações cirúrgicas gratuitas, realizadas exclusivamente no canil municipal de Botucatu, SP durante o ano de 2014.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Esterilização cirúrgica; Saúde pública; Animais; Educação.
Ano: 2016 URL: http://www.revistamvez-crmvsp.com.br/index.php/recmvz/article/view/28895
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estruturação do Processo de Capacitação Presencial e a Distância e de Educação não-formal da Embrapa Informática Agropecuária. Infoteca-e
TORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F.; CUNHA, L. M. S.; VAZ, G. J.; MAXIMO, F. A.; MARTINI, A. V.; GONZALEZ, A. F..
Trata-se de uma efetiva contribuição de pesquisa desenvolvida para estruturar o processo de capacitação presencial e a distância e de educação não formal, sob a perspectiva da gestão por processo, com vistas a atender as necessidades e demandas das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Transferência de Tecnologia (TT) e Desenvolvimento Institucional, privilegiando o emprego de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Capacitação presencial; Capacitação a distância; Educação a distância; Gestão por processos; Aprendizagem; Treinamento; Educação; Distance education.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1084295
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Fatores que afetam a freqüência e o atraso escolar, nos meios urbano e rural, de São Paulo e Pernambuco Rev. Econ. Sociol. Rural
Pontili,Rosangela Maria; Kassouf,Ana Lúcia.
Diversos trabalhos da literatura econômica têm mostrado a influência da educação na melhoria de renda das pessoas e no desenvolvimento econômico de um país. Entretanto, para melhorar o nível médio de escolaridade de um país é importante elevar a freqüência escolar e garantir à criança o avanço nos estudos. Preocupado com essa questão o Governo Federal brasileiro realizou diversas reformas no sistema educacional, especialmente a partir da década de 1990. Em vista disso, o presente trabalho fez uma análise da influência que variáveis associadas a características pessoais e familiares de uma criança, bem como variáveis de infra-estrutura escolar exercem sobre a freqüência e o atraso escolar no ensino fundamental, comparando-se as áreas urbana e rural, de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Educação; Meios urbano e rural; Políticas públicas.
Ano: 2007 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032007000100002
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Impacto do Programa Bolsa Família sobre a frequência escolar: o caso da agricultura familiar no Nordeste do Brasil Rev. Econ. Sociol. Rural
Melo,Raul da Mota Silveira; Duarte,Gisléia Benini.
O objetivo deste trabalho é avaliar o impacto do programa de transferência de renda condicionada Bolsa Família sobre a frequência escolar de crianças e adolescentes de cinco a 14 anos na agricultura familiar dos estados de Pernambuco, Ceará, Sergipe e Paraíba. Nessa investigação, o trabalho faz uso de dados primários (pesquisa de campo) e dados secundários (PNAD, 2005) para obter estimativas de propensity score. Os resultados indicam que, de forma geral, o programa eleva a frequência escolar das referidas crianças no intervalo de 5,4 a 5,9 pontos percentuais. Contudo, há importantes diferenças quando se considera meninas e meninos separadamente, sendo o programa eficaz no primeiro caso e ineficaz no segundo. Ou seja, apesar da avaliação positiva para as...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Agricultura familiar; Educação; Bolsa Família.
Ano: 2010 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032010000300007
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Integração de unidades da Embrapa por meio da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Programa Embrapa & Escola. Infoteca-e
SONODA, K. C.; FONSECA, R. B.; ZANESCO, R. F.; SZERMAN, A. L..
A importância da popularização da ciência é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um meio de diminuir as diferenças entre os países e está incluída entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos para a década de 2020 (Nações Unidas, 2015). Nessa perspectiva, as atividades desenvolvidas pelo projeto aqui apresentado con- templaram: o ODS 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualida- de e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e o ODS 15: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossis- temas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a deserti- ficação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversi- dade. A...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Ciência; Educação; Animal Aquático.
Ano: 2021 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1136309
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Mamíferos e aves como instrumentos de educação e conservação ambiental em corredores de biodiversidade do Cerrado, Brasil Mastozool. neotrop.
Benites,Maristela; Mamede,Simone B..
Este trabalho pretende atender a uma das propostas sugeridas no Planejamento Participativo de Educação Ambiental dos municípios do Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari, um projeto integrado ao Corredor Cerrado-Pantanal. O Corredor de Biodiversidade Emas-Taquari, localizado na região de Cerrado, abrange 8 municipios, e suas áreas núcleo são o Parque Nacional das Emas e o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari. A comunidade representada nas oficinas de planejamento solicitou cursos, treinamentos e orientação sobre os mamíferos e aves existentes na região. Foi assim que se criaram os Grupos de Observação de Biodiversidade (GOB) com os seguintes objetivos: ajudar a comunidade a conhecer, reconhecer e valorizar as espécies nativas de aves e mamíferos,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Biodiversidade; Conservação; Corredor de Emas-Taquari; Educação.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.org.ar/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0327-93832008000200013
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O embate entre o conhecimento e a ignorância. Infoteca-e
LOPES, M. A..
bitstream/item/172460/1/O-embate-entre-o-conhecimento-e-a-ignorancia.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Redes sociais; Conhecimento; Negativismo; Informação; Tecnologia; Educação.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087543
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Pesquisa agropecuária: novos rumos. Infoteca-e
YEGANIANTZ, L..
Apresentação; A guisa de prefácio; Justiça social, ensino e pesquisa; Pesquisa básica e pesquisa aplicada; Fundamentos sobre sistema de produção; A pesquisa agrícola e a questão social; Pesquisa agropecuária e pequeno produtor; A pesquisa e os ganhos de produtividade em culturas alimentares; Problemática social e pesquisa de milho; Produtividade animal e novas tecnologias; Aspectos socio-econômicos da conservação do solo; Políticas para a agricultura e fertilizantes; Alternativas de controle do bicudo; A importância do investimento na pesquisa agropecuária; Mudanças tecnológicas da agricultura brasileira; Tecnologias brasileiras para o desenvolvimento agrícola, agroindustrial e florestal; Notas sobre a difusão de tecnologia; Tecnologia, iniciativa privada...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agropecuaria; Aspecto economico; Aspectos economicos; Brasil; Conferencias; Consumidores; Departamento de Estudos e Pesquisas(Brasilia; Desenvolvimento; DF); Difusao; Discursos; Economia rural; Economic aspect; Economic situation; Economical aspects; Economico; Economy; EMBRAPA; Ensaios; Farming; Fomento; Institucional; Mecanismos; Novas; Operacionalizacao; Perspectiva; Productivity; Produtores; Rural Brasil; Rural economy; Sistema; Tecnologias.; Agricultura; Pecuária; Pesquisa; Análise Econômica; Análise; Economia Agrícola; Educação; Economia; Fertilizante; Modernização; Produtividade; Tecnologia.; Sócio; Agriculture; Agricultural economics; Fertilizers; Research; Technology.; Speech.
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014536
Registros recuperados: 50
Primeira ... 123 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional